sexta-feira, 18 de março de 2011

Pele Oleósa .

Olá ' terrakios '  , aqui é a Anna novamente *o*
Eu vim aqui dar dicar há vcs que como eu sofrem com a oliosiedade da pele . Bom primeiram você tem que controlar sua alimentação evitar chocolates , comidas com óleo ,alimentos gordurosos entre outros , eles também ajudam muito a ter a pele oleósa .
Além de ter a pele ' melequenta ' por conta da oliesiedade começa o surgimento de espinhas , ácnes , cravos , etc  .


Dicas :

1- A limpeza é fundamental sempre que você sentir sua pele grudenta , brilhosa (...) lave seu rosto com sabonete . É recomendado limpar o rosto pelo menos 2x ao dia , de manhã e antes de dormir 
2- Hidratar , também o processo de esfoliação , etc , é bem importante para ajudar você com a sua oliesiedade na pele
3- Ficar muito tempo exposta ao sol também ajuda , pois você sua e ao suar sua pele vai ficando com oliosiedade , utilize  protetor ele  deve possuir fator mínimo 15, para pele oleosa deve ser oil free e deve seguir a mesma formulação do hidratante o mais leve possível.
4- Caso há o aparecimento de espinhas , ácnes ou cravos , não podemso estora-los ou deixar os estorar ,pois ficará a cicatriz no local e só passando e cuidando muito de sua pela você se livrará das marcas deixadas por elas .
5- Para as mulheres que não dispensam a maquiagem é muito fundamental tomar cuidado , pois maior parte das marcas de maquiagem possui formulações especiais para este tipo de pele, portanto escolha com atenção a base, o corretivo e o pó que são principais elementos de uma maquiagem, uma dica é utilizar o prime antes da base que deve ser mais fluidas e leve que possua efeito matte, o pó deve ser utilizado apenas nas áreas que a oleosidade aparece mais que é na zona “T” e nas áreas onde foi aplicado o corretivo.

Alguns exemplos de fotos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário